fbpx

Segmentos

O Formosa veio do pão. Começou como uma padaria, na João Balbi, famosa na cidade nos anos 60 pela qualidade e pelo menor preço. Ali já era o embrião do que viria ser a filosofia de trabalho do Formosa.

Quando mudou-se para a Duque de Caxias, em 1975, já era supermercado. E foi aí que realmente tudo começou. Foi lá que Seu José e Dona Maria deram os primeiros passos do que viria a ser o Grupo Formosa. Passos esses que continuam até hoje, quando passeiam pelas lojas atendendo, pessoalmente, cada cliente, atenciosos em cada detalhe, entendendo as necessidades de cada pessoa.

Atenção, qualidade e preço! Foi com esses preceitos, acrescidos de suor e amor pelo que faz, que o Formosa fermentou. Hoje é reconhecido nacionalmente por importantes entidades e publicações. Em pesquisa, a revista Super Hiper, publicação da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), apontou em 2013 o Formosa como segundo lugar no Brasil em eficiência. Já no estudo de 2015 do IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – o Formosa obteve pontuação máxima, ficando em 1º lugar em eficiência do Brasil, junto a grandes redes como Carrefour, Pão de Açúcar e Makro. A mesma entidade já tinha detectado que o Formosa era primeiro do Brasil em produtividade em 2014.

Todo esse reconhecimento comprova que a receita de qualidade do Seu José, criada lá em 1975, deu certo! Hoje, o Formosa é um grupo empresarial de destaque, eficiente, produtivo e, principalmente, que consegue manter o menor preço pra valer, pra você.