FAQ

 

MONTAGEM DE MÓVEIS

 

Como faço para solicitar a montagem dos móveis que comprei?

Para sua comodidade, uma Ordem de Montagem é gerada assim que o sistema identifica a entrega do produto, não sendo necessária nenhuma solicitação por parte do cliente. Nossos atendentes entrarão em contato para agendar. Mantenha seu endereço e telefones de contato devidamente atualizados para eventual necessidade de contato.

 

Quando houver a entrega de móveis, posso retirá-los da embalagem?

É importante que a embalagem original dos móveis esteja intacta no ato da montagem, pois somente os montadores enviados pelo Formosa Mix poderão abrir as embalagens. Se for constatado que as mesmas foram abertas pelos clientes, este perderá automaticamente o benefício da “Montagem de Móveis Grátis”, e a responsabilidade de montagem e seus custos passam a ser exclusivamente do cliente.

 

O que fazer para deixar tudo organizado na hora da montagem dos móveis?

Para que a sua montagem ocorra sem contratempo, informamos que os montadores não se responsabilizam em transportar a mercadoria de um local para outro. Por isso, ao receber a mercadoria, solicitamos que deixe no local onde o móvel será montado.
É também necessário ter a presença de um maior de 18 anos no endereço para acompanhamento da montagem.

 

Todos os móveis do Formosa Mix possuem o serviço de montagem?

Alguns modelos de estofados, poltronas, cabeceiras e cama box que necessitam de instalação de pés, não possuem montagem gratuita do Formosa Mix, por isso deverão ser realizada por conta do cliente.

 

O montador pode fazer alterações no produto?

O serviço é apenas para montagem dos produtos adquiridos. Não é permitido alterar as características do produto, bem como acrescentar funções, serrar, pintar, instalar módulos em paredes ou realizar furações hidráulicas.

 

Posso agendar dia e horário para montagem?

Não será possível agendar a montagem. Ela sempre será feita em horário comercial, dentro do prazo de 15 dias úteis após a entrega do produto.

 

Posso deixar qualquer outra pessoa responsável pelos móveis?

No caso de não haver ninguém no endereço indicado para montagem, o montador deverá retornar no dia seguinte para nova tentativa.

 

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Posso desistir de uma compra já realizada?

Segundo a lei CDC – Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, que dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências, (Art. 49) O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio (e internet).

 

O que posso fazer ao receber produtos com avarias?

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com SAC através do nosso site, facebook, twitter ou procure a loja Formosa Mix onde o produto foi comprado.

 

Após quanto tempo posso trocar ou devolver produtos com defeito?

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contando do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  1. a) Substituição do produto por outro igual, ou na falta deste em estoque, por um produto similar ou vale-troca para utilização nas lojas do Formosa Mix;
  2. b) Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
  3. c) Abatimento proporcional do preço.

O Formosa Mix se isenta da responsabilidade de aceitar, trocar ou a devolver qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos pela empresa.

 

Posso trocar ou devolver produtos com defeitos em qualquer loja do Formosa Mix?

O produto com defeito deverá ser encaminhado à loja do Formosa Mix onde foi adquirido juntamente com sua embalagem original, acompanhado dos seus manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através da nossa logística.

 

Na devolução de algum produto defeituoso, eu recebo meu dinheiro de volta?

O valor pago pelo cliente será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas às demais condições aplicáveis ao caso descrito nesta política. No caso de pagamento em dinheiro, o valor só poderá ser devolvido através de depósito bancário em conta corrente ou conta poupança de acordo com os dados do cliente que constam na nota fiscal. Em casos de troca, o Formosa Mix efetua a mesma na loja em que o produto foi adquirido. Já no caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Todas as suas solicitações devem ser realizadas no SAC através do nosso site, por e-mail, facebook, twitter ou procure a loja Formosa Mix onde o produto foi comprado.

 

O que é preciso para efetuar a troca de um produto?

A troca será feita:

– Mediante apresentação do CPF e cupom fiscal da compra OU etiqueta de troca do Formosa Mix;

– Desde que o produto faça parte do sortimento da loja;

– Desde que o produto esteja em perfeitas condições, completo (com manuais, acessórios e etiquetas), em sua embalagem original e não violado.

Os produtos que apresentarem vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam, ou que lhes diminuam o valor, deverão ser apresentados no setor de trocas da empresa, ressaltando que a loja possui o direito de tentar sanar o vício no prazo máximo de 30 dias, conforme disposição descrita no art.18 § 1º incisos I,II, III do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

Posso trocar qualquer tipo de produto?

Peças íntimas (calcinhas, soutiens e cuecas) e roupas de banho (biquínis, maiôs e sungas) não poderão ser trocados. Somente os produtos da sessão de calçados, roupas e linha dura poderão ser trocados dentro do prazo máximo de até 15 dias. Não trocamos celulares.